Pepsamar 230mg com 50 Comprimidos Mastigáveis
Descrição
Pepsamar 230mg com 50 Comprimidos Mastigáveis
Leia a Bula
Princípio Ativo
HIDRÓXIDO DE ALUMINIO
Indicações
INDICADO NAS INFECÇÕES GASTROINTESTINAIS QUE SE ACOMPANHAM, DE UM MODO GERAL, DEORES, AZIA E SENSAÇÃO DE PLENITUDE GÁSTRICA. ATENDE AO COMBATE DESSES SINTOMAS, PROMOVENDO ALÍVIO RÁPIDO AO PACIENTE.NO TRATAMENTO DA AZIA OU QUEIMAÇÃO, DAS GASTRITES E DAS ÚLCERAS GASTRODUODENAIS.
Contra Indicações
ESTE PRODUTO É CONTRA-INDICADO NOS PACIENTES QUE TENHAM APRESENTADO HIPERSENSIBILIDADE AO ALUMÍNIO, NO PRIMEIRO TRIMESTRE DA GRAVIDEZ, APENDICITE OU SINTOMAS DE APENDICITE, HEMORRAGIA GASTROINTESTINAL OU RETALDIAGNOSTICADA, A CRIANÇAS MENORES DE 6 ANOS, AMENOS QUE SEJA PRESCRITO PELO MÉDICO. NOS CASOS DE HIPOCLORIDRIA, HEMORRÓIDAS, OBSTRUÇÃO INTESTINAL E INSUFICIÊNCIA RENAL GRAVE.
Efeitos Colaterais
O PRODUTO PODE CAUSAR CONSTIPAÇÃO INTESTINAL, NÁUSEAS E VÔMITOS, PELA AÇÃO ADSTRINGENTE. O USO PROLONGADO POR INDIVÍDUOS INGERINDO UMA DIETA POBRE EM FOSFATO PODE PROVOCAR OSTEMALÁCIA E MIOPATIA PROXIMAL. ALGUNS RELATOS SUGEREM QUE A ENCEFALOPATIA ENCONTRADA EM ALGUNS PACIENTES SUBMETIDOS À HEMODIÁLISE PODE TER COMO ORIGEM INTOXICAÇÃO PELO ALUMINIO.
Posologia
NA ÚLCERA GASTRODUODENAL: UMA COLHER DAS DE SOPA(15ML), OU 2 A 4 COLHERES DAS DE CHÁ (10 A 20 ML) DO PRODUTO DILUÍDOS EM MEIO COPO DE ÁGUA OU LEITE, COM INTERVALOS DE 2 OU 4 HORAS, CERCA DE UMA HORA APÓS CADA REFEIÇÃO; ALÍVIO DA AZIA OU QUEIMAÇÃO: 2 COLHERES DAS DE CHÁ(10ML) EM MEIO COPO DE ÁGUA OU LEITE, CERCA DE UMA HORA APÓS AS REFEIÇÕES.
Número do Registro:1832603690127